1 de abr. de 2012

Meu Epitáfio

Por mais óbvio que possa parecer, o interessante da vida é viver. Não estou doido não rs! Acontece que as pessoas tem definições diferentes de viver e normalmente acabamos descobrindo se estamos satisfeitos com o que vivemos depois de passados alguns bons anos caminhando por aí.

Eu particularmente tive muitas experiências diferentes na vida, umas gostaria que tivessem durado mais tempo, outras nem tanto, mas depois de superada a dor da perda ou o amargor da desilusão eu consigo ver que durante aqueles momentos fui feliz e lembrar daquela felicidade me faz sorrir novamente. Então acabei compreendendo que a felicidade não é eterna, não é única. A felicidade é feita de momentos como um quebra-cabeças em que vc vai juntando as peças e ficando mais feliz a medida que a figura vai se completando.

Eu me pergunto se estou só me iludindo ou se realmente este pensamento me faz bem. Assim como vejo pessoas que nunca tiveram experiências diferentes na vida e fico imaginando se elas são felizes, ou apenas acomodadas. Bom, sem dúvida felicidade é um estado de espírito e depende apenas de nós criarmos nossa própria felicidade.

Quanto a mim, as palavras escritas nesta imagem seriam meu epitáfio preferido.


Nenhum comentário: