2 de abr. de 2009

APESAR DE ACREDITAR!!


















Apesar de sonhar até mesmo o impossível
Apesar de sorrir sem ao menos ter motivos
Apesar de cantar para disfarçar o pranto
Continuo a afirmar que a felicidade existe...

Apesar de acreditar e às vezes ser traída
Apesar de gostar e não ser correspondida
Apesar de falar e não ser compreendida
Continuo a acreditar que a amizade existe...

Apesar do sol nem sempre estar presente
Apesar da brisa transformar-se em vento forte
Apesar da chuva muitas vezes ser agressiva
Continuo a admirar o esplendor da natureza...

Apesar de conviver com tantas dúvidas
Apesar de me perder nas incertezas
Apesar de viver em eterna busca
Continuo a agradecer o dom da vida!!!

29 de mar. de 2009

Mulher x futebol – sem mais delongas!

Há uns dias, estava saindo do Palestra Itália, quando um amigo solta: "é mais fácil para o torcedor dizer que ama o time do que dizer para a mulher que a ama". Faz sentido, o campo de futebol é onde o homem expressa todas suas paixões mais intensas, mais do que na cama. Mas por quê?

Antes de mais nada, que fique claro e conste dos autos que eu adoro mulher mais do que futebol, mas anos de observação do comportamento masculino em relação ao esporte me deram uma visão única do fato. Portanto, você que é mulher, favor não descontar sua raiva em mim, é só a dura realidade dos fatos.

O futebol, mesmo sendo esporte coletivo, é prazer solitário. O homem reserva seu melhor gozo para a hora do gol, é recebido como algo extremamente prazeroso, após noventa minutos de esforço físico do seu time no campo. Percebem como é parecido com sexo, só que com a diferença que o homem não precisa fazer mais do que sentar e receber prazer? Esse é o ponto principal da discórdia.

O seu time pode falhar às vezes, mas não cobra de você. Você não precisa satisfazer o seu time, ele está lá para te dar prazer e só. Você aparece na hora marcada, senta e deixa o seu time cuidar de te dar prazer. Fala sério, é o sonho do homem médio ter uma mulher dentro dessas características!!!!! Por isso que é fácil dizer “eu te amo” para o time que torce, porque esse “eu te amo” implica em um compromisso nos parâmetros definidos pelo homem, não pela outra parte.

Claro, esse amor implica em alguns dos mesmos problemas que uma mulher: ambos dão despesas, ambos mexem com nossos sentimentos ruins tanto quanto com os bons, e você tem o mesmo controle que tem com uma mulher: zero.
Futebol e mulher são igualmente insalubres, e ainda assim não vivemos sem eles. As mulheres já vêem o futebol como uma traição há muito tempo: desprezadas pelos maridos, encontram carinho nos braços de amantes, enquanto o maridão assiste futebol no boteco. Assim como uma bela amante, o futebol destrói casamentos.

Entretanto, é fato que nunca vi ninguém se divorciar do time: é um relacionamento que sobrevive a todas as tempestades e turbulências, pelo simples fato de que os outros homens não vêem com bons olhos a troca de time (pelo menos depois dos 13 ou 14 anos). Que maravilha de parâmetro para as relações humanas!!!
Já imaginou os amigos dizendo coisas do tipo: “olha, você vai trocar de mulher? Que vergonha, você é ridículo, sai da minha frente, você não tem mais moral para falar comigo”. Sem dúvida, a raça humana só prosperaria se os homens começassem a interagir de tal maneira.
Outro fator importantíssimo é o desprendimento do objeto amado: o time é compartilhado com muitos outros companheiros, não existe uma possessão. O time dá para todos, no bom sentido, e todos são do time. Não existe competição, ninguém é mais este ou aquele time que ninguém, todos recebem a mesma cota de atenção, afeição e desprezo.

Noves fora, torcer para um time significa prazer sem obrigação, compromisso sem comprometimento, gozo sem esforço.
Se você ainda duvida da possibilidade de alguém amar mais fácil um time do que uma mulher: o time do cara ganha um título, ele não tem que dormir abraçadinho com ele e ficar de papo-furado só para constar.
Não, ele sai para uma cerveja com a turma e dane-se o mundo (e as mulheres). Sem contar que na segunda-feira ele vai contar para todo mundo no escritório as loucuras que seu time fez, deixando os outros mortos de inveja.
Rodrigo Leme