22 de jul. de 2008

REFLEXÕES DE UMA MÃE


Queria eu poder definir o que é ser mãe.
Queria eu poder dizer o que é sentir-se mãe.
Queria eu poder ser uma mãe melhor aos meus filhos.
Sempre me pego perguntando. Será que sou uma boa mãe!
Fico analisando todas as minhas ações , minhas falas, meus erros e claro meus acertos.


Mesmo assim, acredito que tenho tentado. Sei que nem sempre acerto, mas é com meus erros que busco melhorar a cada dia.
Tem dias que posso até não concordar com falas, ações, desejos deles. Mas quem sou eu para fazer isso.
Afinal, esquecemos que eles crescem, que eles se tornam independentes, que estão galgando sua própria vida.Mesmo que para isso, sofram, sintam-se sozinhos e muitas vezes tristes. Mas também ao realizarem seus desejos, são fortalecidos por terem conquistado seus ideais de vida.


Tenho observado meus filhos, vejo que muitas vezes poderia ter feito mais, ter falado mais, ter até mesmo me calado mais.
Por outro lado, a preocupação me faz dizer coisas que nem sempre em outros momentos eu teria dito. Quero que eles sintam-se amados, protegidos. Afinal são meus filhos.

Recordo de minha mãe , que muitas vezes tentou me abriu os olhos , falando coisas que no momento eu não entendia ou não queria ouvir, achava que ela estava errada ou se intrometia em minha vida, e neste momento de reflexão, percebo que foi apenas pensando em me tornar uma pessoa melhor.E ela conseguiu. Me sinto sim, uma mulher vencedora, que lutando contra todas as adversidades nesta minha caminhada, cheguei até aqui.
Pensando assim, sei que tudo que fizer será sempre pensando em dar-lhes o melhor de mim.


Sei que talvez não venha a ser eu quem lhes proporcione toda a felicidade que eles merecem, mas sei que deixarei minha parcela.
Afinal sou Mãe.
E meu desejo é esse.

Nenhum comentário: