Nesta caminhada muitas vezes deixamos escapar algo que nos era importante, mas que não demos conta.
O caminho a percorrer é uma opção nossa. Opção esta que as vezes pode nos surpreender.
Podemos escolher um caminho maravilhoso como o de nossos sonhos, de repente aquele lindo Oasis;
Trilhas que julgávamos que encurtaria nosso caminho e deixaríamos de pagar o "pedágio";
Ou as encruzilhadas da vida.
Podemos observar ao final deste lindo caminho uma clareira a qual buscávamos e assim sentirmos uma felicidade imensa e eterna.
Mas podemos escolher trilhas, pensando em encurtar nosso caminho como fuga ou excitação.
No começo parece ser a escolha mais acertada, mas surgem alguns obstáculos neste caminho, fazendo com que em muitos momentos olhemos para traz e pensemos em retornar, mas já é tarde. Já caminhamos muito e a volta pode ser mais complicada; então decidimos prosseguir, mesmo sabendo que lá à frente, poderá não haver uma clareira, mas que apesar de tudo isso, momentos de alegria estarão presentes neste percurso, mas a tão almejada felicidade...
E se escolhêssemos a encruzilhada??
Falta de opção ou indecisão?? Este não deveria ser o melhor momento para escolher.
Se for falta de opção veremos que deixamos de acreditar nas coisas mais simples da vida.
Se for pela indecisão, aí sim, teremos que nos contentar com o caminho que escolhermos, pois a falta de ideais ou de sonhos vai fazer com que nos arrependamos de nossa escolha.
Enfim, a busca do rumo certo muitas vezes esta em nossas mãos, só depende nós mesmos em observar melhor ao nosso entorno, entender os sinais, ouvir mais, expor nossos pensamentos e desejos, mesmo que eles não sejam compreendidos naquele momento.
Poderia até ser como uma caminhada num deserto, que quando achamos que morreríamos de sede, vislumbramos ao longe um lugar maravilhoso com água cristalina e muita sombra para descanso de nossos corpos cansados.
Seria este Oasis o que tanto buscamos e onde reporíamos nossas forças para continuar nossa caminhada em busca da felicidade??
Seria este lugar onde encontraríamos nosso eu ??
Bem... só depende de nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário